terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Milagre Brasileiro



Tenho visto uma galera diferente tomando conta do Brasil, não sei bem dizer quem são eles/elas, ouso dizer que são bem “estranhos”.

Alguns caras têm cabelo grande, outros já têm pouco cabelo, moças e mulheres que usam maquiagem, outras que não usam, eles/elas são muito diferentes de tudo que eu já vi! Mas, acredite se quiser! A diferença que estou falando não é a que eles/elas apresentam por fora, essa se olhar bem todo mundo têm.

Essa nova galera que tem se levanto é diferente porque tem tomado espaços antes não ocupados, são jovens de diversas origens que resolveram produzir alguma coisa e mostrar para o restante da sociedade que estão ali que existem.

Alguns já despontam como futuros representantes de uma nação nova, preocupada com os direitos de todos, outros despontam como grandes representantes das artes, das ciências... De onde eles/elas vieram? Não sei como já disse antes. Ainda sei pouco sobre eles/elas. Sei apenas que chamam esse pessoal de jovens e dizem que eles são o futuro.

O que eu queria mesmo é que eles fossem considerados presente, que contagiassem todo o nosso povo com esse jeito “estranho” de ter algo que pode ser definido como esperança. O que eu quero é em breve ter certeza de que eu estava certo de que esse é nosso presente de que os “jovens” é que estão certos, de que a nova sociedade já começou e que não foi em vão quando fiz minhas as palavras do poeta e gritei aos quatro ventos “Eu acredito é na rapaziada”.

Tomara que se envelhecer signifique mudar nossos ideais continuemos para sempre assim jovens!

Lucas Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário