quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um pouco da minha historia...





Quando eu era apenas um projeto o país passou por grandes mudanças – Eleições Diretas e tudo mais – talvez eu tenha nascido ao som dessa mistura de euforia e liberdade.

Aos poucos como é comum, fui crescendo e conhecendo um mundo, ainda muito jovem despertei o interesse pela religiosidade, gostava de ir à missa, procissões e lembro que ainda com três anos de idade já assíduo, às celebrações e missas dominicais, gostava sempre de sentar ao lado do padre.

Na minha cidade existia um padre, hoje já transferido, muito carinhoso com as crianças e que adorava ser ajudado por um “exército” de coroinhas, com 4 ou 5 anos eu me tornei um deles desde então meu engajamento com a Igreja Católica Romana não acabou mais, as vezes forçando a barra por divergência de opinião com outras lideranças, as vezes colhendo apenas os espinhos das flores que quis plantar, mas sempre perseverante.

“Opinião” eis aí uma palavra que pode me resumir, desde muito cedo freqüentei o ambiente escolar e acadêmico (para que minha mãe pudesse estudar e trabalhar), desde cedo me destaquei por me interessar por assuntos que não eram da “competência” de uma criança.

Lembro com carinho de um fato:
“os salários do magistério municipal estavam atrasados há meses, na casa de alguns professores já começava a faltar o que comer, na minha também a situação não era das mais agradáveis, foi quando as professoras entram em greve e eu fui até a minha mãe que aquela altura também estava envolvida no movimento e me coloquei a disposição para ajudar, lembro bem ‘FUI A TODAS AS PASSEATAS!’ isso por volta de 1993 eu ainda não tinha sequer 4 anos de idade, as vezes penso que já nasci militante”


Como é comum acontecer cresci, estudei o ensino fundamental e médio em escolas públicas aqui da região(exceto o primeiro ano em que fui estudar em uma escola particular tradicional na qualidade de bolsista).

Quando terminei o ensino médio comecei a pensar em dedicar a minha vida em favor dos outros (não sem até hoje lã muito bem como seria isso), mas enquanto amadurecia e amadurecia a idéia, fiz o Enem e me matriculei em uma faculdade particular aqui da região no curso de Direito, cursei até o sexto período, quando convidado decidi fazer uma experiência com a Ordem dos Salesianos de Dom Bosco.

Fiz minha experiência e cheguei a inúmeros resultados que não são o tema desta postagem, quando voltei para casa e reencontrei a minha vida, destranquei a matricula na faculdade e fui em frente procurando viver aquela vida na qual acredito.

Recentemente me filiei ao Partido dos Trabalhadores, e estou tentando junto com um grupo de pessoas que compartilham de ideais próximos dos meus construir um Brasil melhor, um Espírito Santo mais forte e uma Guarapari mais desenvolvida.

Cheguei a colocar o meu nome a disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito de Guarapari, mas isso já é outra história...

Agora estou cursando o nono período da graduação em direito, quando penso que já me formo no final deste ano, fico me perguntando como passou tão rápido.

Ainda não sei como estará essa história na semana que vem, mas até aqui o “Senhor tem nos ajudado”, e prometo que conto para vocês.



Um comentário:

  1. Olá, Lucas! Bom saber que você também escreve. A internet tem um grande potencial de mobilização. Tive durante alguns anos um blog. Há alguns meses o excluí e agora - renovado - retomei o ofício em novo espaço. Quando desejar ó: www.vozesdecassandra.blogspot.com / Abraço!

    ResponderExcluir