quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu luto por crer...



Como este blog é sobre a minha pessoa, pensei em aprofundar um pouco mais o tema. No entanto falar de si mesmo às vezes tão diretamente pode ser um pouco chato, então resolvi ser “temático” e falar sobre minhas crenças que revelam muito daquilo que eu sou.


Conversando com vocês meus queridos leitores, que espero que se tornem visitadores freqüentes desta pagina, tenho recebido uma grande inspiração e não é inspiração para escrever, muito pelo contrário. As reflexões que tenho feito para contar minha vida para vocês, tem me inspirado em sair da cadeira e ir para a rua.

Quem me conhece ao menos de vista e me observa envolvido em protestos e outras atividades populares, pode até criar uma imagem de mim muito diversa daquela que eu gostaria de passar, mas, a vida é assim somos analisados pelo conceito de quem vê e não de quem mostra.

Mesmo com essa idéia de que se você me olha vai me enxergar do jeito que você puder ou quiser e não do jeito que eu gostaria não me custa muito querer me explicar.

Se me perguntarem por que eu protesto, luto e me envolvo com problemas e causas coletivas, certamente eu não terei uma resposta pronta e objetiva para dar. Minha vontade de lutar vem de uma profunda inquietação que sinto em mim, me sinto oprimido em aceitar conceitos “pré-fabricados”, me sinto acuado em acatar ordens sem uma previa construção que contemple com igualdade opiniões coletivas.

 
Minha vontade de participar: essa não vem de qualquer desejo egoísta, como muitos podem julgar. Agora sim sem medo de ser hipócrita que contar-lhes o meu objetivo...

Acredito no Deus criador do mundo inteiro, no Deus que nos fez para a felicidade duradoura, e que criou vida para todos. Não acredito em um Deus que separa, antes o meu Deus é sinônimo de “Unidade na Diversidade”, e quando digo unidade estou falando em perfeição, acredito sim que Ele o Deus vivo e verdadeiro é perfeito, e está comigo me animando e impulsionando no abraço de todas as lutas, sempre que me entrego a um serviço em favor dos outros.


Como ser humano, sou frágil e debilitado e constantemente sou empurrado a me afastar daquilo que acredito, mas é aí que algo me lembra que posso contar com vários amigos, mas que o mais forte e fiel, me chama pelo nome desde antes que eu nascesse e me ouve até mesmo quando eu não consigo falar.



 "E quando amanhecer o dia eterno a plena visão,
ressurgiremos por crer,   nesta vida escondida no Pão"


Lucas Francisco Neto

Um comentário:

  1. Lucas, Parabéns por sua iniciativa de criar este Blog, pois estamos muito carentes deste tipo de espaço de exposição e formulação de idéias e propostas que contribuam para melhorar o nosso geito de ser e pensar: É assim que ajudamos a transformar a nossa sociedade. PARABÉNS pelos excelentes textos que tem postado, pois o que vale é qualidade e não quantidade.

    ResponderExcluir