segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sou Católico e Celebro a Quaresma!


“Eis o tempo de conversão...”

Quase sempre que conheço alguém uma das primeiras coisas que faço é falar que sou Católico Romano e vivo a minha Igreja. Como bom fiel, freqüento a missa dominical e procuro conhecer e amar aquilo que para mim se trata de fé.

Então eis que chegando ao final do verão, passado mais um carnaval iniciamos o Tempo da Quaresma. E sim eu celebro a quaresma! É para mim um período de retiro que me inspira a fazer uma forte reflexão sobre a maneira como tenho vivido a minha vida e também a maneira como tenho servido a vida dos meus irmãos e irmãs.

O Sol da Justiça, Jesus que é o centro da fé católica sofre e morreu não por si próprio, mas por toda a humanidade, assim, é nosso dever ter uma preocupação com a vida do outro, com a qualidade da vida do outro.

No Brasil como apoio a nossa reflexão temos a Campanha da Fraternidade, que neste 2012, quer nos levar a fazer uma analise da Saúde Pública no país, especialmente pelo SUS o Sistema Único de Saúde, algo tão importante, tão falado e tão pouco conhecido.

Mas, para além da conversão social, precisamos nos converter pessoalmente e pedir libertação das correntes que nos amarram e não nos deixam viver com autenticidade a nossa fé, em um Único e Verdadeiro Deus que morreu por nós para que todos tenham vida e vida plena (com qualidade, saúde, esperança).

Abraçando o que diz a palavra de Deus, neste período queremos “rasgar o coração e não as vestes” e assim ouvindo a voz de Deus com os corações abertos, viver bem nos serviço a Deus e aos outros e acima de tudo levar essa conversão para a prática que vivenciamos.

Boa Quaresma a todos!

Lucas Neto

Um comentário: