sábado, 24 de março de 2012

VIVEMOS ENTRE “...”

Amigos e amigas, mais uma vez em minhas costumeiras viagens pelo universo dos meus próprios pensamentos, cheguei a formular uma idéia bem interessante, e com liberdade vou dividi-la com vocês, que mesmo diante das demoras para realizar novas postagens, permanecem fieis a leituras desse pequeno blog.

Então vamos aos fatos, não é de hoje que eu tenho reparado como nós seres humanos não temos coragem de ter opinião própria. Quando eu digo opinião própria estou dizendo própria mesmo que saia de dentro de nossa própria cabeça.

Atualmente as pessoas que tem mais opinião em nossa sociedade, vivem entre aspas, não produzem coisa nova, antes ficam reproduzindo pensamentos passados. Na política, por exemplo, à esquerda com seu discurso marxismo pouco radical e até demasiadamente leve, a direita com seu discurso neoliberalista e pro americanização, nesse campo tudo se fala entre aspas. Na religião, só se fala aquilo que Edir Macedo falou ou aquilo que Fabio de Melo disse. E as próprias idéias das pessoas ou ficam guardadas (e quando vem à tona? Normalmente quando já se tornaram revoltas) ou nem sequer existem.

Somos quase maquinas de tirar Xerox, e nossos discursos são marcados pelas frases, conforme fulano: “...” conforme beltrano: “...”. Eu jamais ousaria dizer que todos estão errados em conhecer o pensamento de quem nos precedeu em algum assunto, muito pelo contrario, isso é ótimo, mas já está passando da hora de apurarmos nosso senso critico e abandonarmos um pouco as aspas para difundir nossas próprias idéias que nem sempre precisam ser totalmente originais.

Lucas Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário