segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais mortes e Mais descaso



Em Guarapari, os afogamentos são frequentes no verão, mas, agora parece que está virando rotina. Não quero aqui apontar culpados, quero falar daqueles que não são culpados.

Vitimas sendo atendidas na areia da praia.
Na tarde de hoje 17 de setembro de 2012, por volta das 16 horas e 30 minutos fomos pegos de surpresa pela noticia de que estava em andamento uma ocorrência de afogamento, entre a praia do Riacho e uma pequena praia conhecida como "Praia das Pelotas", fui um dos primeiros a chegar. Eram quatro crianças! Isso mesmo quatro crianças!

A mais velha Thais, uma adolescente morena de cabelos cacheados na altura dos ombros, foi socorrida pelos salva-vidas e bombeiros, outra menina de 10 anos está desaparecida e as buscas serão iniciadas. Agora o mais trágico é a morte dos mais novos e foram retirados da água cerca de 30 minutos após o ocorrido; Renan e Thaina, estão mortos.

Infelizmente no momento não havia salva-vidas no local e por um equivoco no endereço os bombeiros (que foram rápidos em sair do batalhão) demoraram a chegar cerca de 20 minutos e nesses casos cada segundo pode ser decisivo. 

Vale ressaltar que os homens e mulheres da policia, dos bombeiros, SAMU e os salva-vidas não mediram esforço em se arriscar para salvar essas vidas, mas, a falta de equipamento e apoio, sobretudo, dos salva vidas tem nome e ultimamente até numero para urnas eleitorais.

A vida precisa urgentemente ser levada a sério. O pior é saber que neste exato momento a mãe das crianças se encontra no UPA da cidade e a única coisa que ela irá levar para casa são os corpos de suas crianças, tão pequenas e tão desprotegidas.

Populares, Salva-Vidas, bombeiros e policiais tentam avistar a quarta vítima.
A menina Thais já foi transferida para um hospital com maiores recursos.

Nossa oração por essa família e por nossa cidade para que a morte deixe de ser uma realidade tão presente e que um dia também por essa terra a saúde se difunda.


Com pesar... Lucas Neto (direto da UPA - Guarapari)

2 comentários:

  1. Que tragédia!!! Que Deus possa dar o conforto aos corações e forças aos familiares para suportar esse momento tão difícil!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Natanael... Muito difícil o conforto só pode mesmo vir de Deus!

    ResponderExcluir