segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cidade, Turismo e Saúde.


Temos uma cidade “Turística” e neste fim de semana o turismo esteve em alta por aqui. A cidade estava realmente cheia e muito movimentada. Pelas ruas era possível identificar diversos sotaques, eram turistas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de alguns outros lugares e como todos já sabem principalmente de Minas Gerais.

Ouvi pessoas falando da beleza da cidade, ouvi pessoas falando da beleza das praias, mas também ouvi críticas à qualidade dos serviços públicos, principalmente, transporte. Presenciei outro afogamento (com morte).

Então me ponho a pensar: o que está faltando? E a resposta vem fácil na minha cabeça. É deficiente a nossa política de recepção ao Turista. Precisamos urgentemente construir um calendário turístico anual. Tivemos bons eventos durante este feriado – eu mesmo participei de alguns – mas, nenhum deles era publico.

Eu proponho que realizemos festivais, em Venda Nova do Imigrante neste mesmo feriadão, aconteceu a Festa da Polenta, porque em Guarapari não temos uma Festa do Pescado, ou o Festival da Moqueca. Bem vou deixar vocês refletirem, eu estou quase concluindo que o problema está entre a incompetência e a falta de vontade política.

O dado que posso trazer é que mesmo com poucos investimentos na área turística a natureza tem feito seu trabalho e a cidade continua linda.

Lucas Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário