segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Publicado originalmente no Facebook:
Quem me conhece bem, sabe, eu não sou muito de falar sobre religião ou de tentar convencer alguém que a minha religião é boa ou melhor que qualquer outra. Procuro sempre cativar pelo exemplo (embora acabe falhando muitas vezes), mas existem noites em que só tenho o fece para conversar e acabo me sentindo forçado a dizer o que estou pensando quando olho para essa caixinha me perguntando.

Agora a pouco depois de ler um trecho da Bíblia e iniciar minhas orações, acabei abrindo por acaso o documento de aparecida e estava escrito assim "O Espírito Santo, que atua em Jesus Cristo, é também enviado a todos enquanto membros da comunidade, porque sua ação não se limita ao âmbito individual. A tarefa missionária se abre sempre às comunidades, assim como ocorreu em petencostes". Isso tudo me fez pensar.

Será que tenho me esforçado para que minha vida seja toda tomada pelo desejo de apresentar a salvação que acredito ter recebido de Jesus Cristo? Será que tenho me empanhado em anunciar por meio da minha vida, que graças a ao Sacrifício de Cristo fomos todos salvos da escuridão e por ele nos foi aberta a porta da salvação?

Pois bem, se tenho sido apenas um cristão aparente, quero me penitenciar e professar mais uma vez publicamente a minha fé. Pedindo ao Deus todo poderoso que me ajude neste intento de ser sinal de Jesus Cristo no meio meio em que vivo. Quero ser ainda mais um Discípulo Missionário a serviço da Vida.

Lucas Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário